Graças ao bom Deus fui criada em uma família onde a leitura sempre foi incentivada (e muito). E uns dos livros que meus pais incentivaram eu e minhas irmãs a lerem quando éramos crianças foram os livros da Coleção Vaga-Lume. Nós, pequenas leitoras que éramos, não perdemos tempo e lemos! E amamos. Aqueles livros tinham um valor sentimental à eles, pois meus pais leram na época do colégio. E os mesmos livros acabaram tendo um valor sentimental a nós, porque nós lemos quando éramos crianças e acabou despertando em nós o gosto pela leitura (Obrigada papis e mamis!).


E quando nós soubemos da notícia que um dos livros da Coleção Vaga-Lume (Um dos nossos favoritos, por sinal!) iria ganhar uma adaptação literária, ficamos extasiados! E assim que o filme do livro "O Escaravelho do Diabo" foi lançado, não perdemos tempo e fomos assistir! Querem saber como foi? Contei tudo pra vocês no último vídeo do canal! Vem ver!



Para quem gosta de mistério, a Coleção Vaga-Lume é um prato cheio. Com história curtas e simples, elas prendem a atenção do leitor de uma maneira ímpar e te conquista logo de cara. Eu adorei todos os livros da Coleção que vi quando era criança e já estou ansiosíssima para as próximas adaptações! E se você quiser saber mais sobre "O Escaravelho do Diabo", é só conferir a sinopse do livro, e o trailer do filme aqui:

Trata-se de um livro de história policial, em que assassinatos estranhos envolvem a trama. Os fatos acontecem na cidade de Vista Alegre. Pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino nomeado "Inseto", que antes de matá-las, às envia um pequeno embrulho contendo um escaravelho. A aparência e o nome científico dos insetos alude à arma utilizada no assassinato. As vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas, com cabelos que lembram a cor do fogo e sardentas.


Mais informações sobre o livro: Skoob | Editora Ática

Trailer oficial:


Mais informações sobre o filme: http://oescaravelhododiabo.com/

E aí, gostaram? Como eu já disse, pra quem gosta de mistério é uma história imperdível!
Me contem aí nos comentários se vocês já conheciam essa ou outra história da Coleção Vaga-Lume, se já viram o filme, o que acharam da adaptação e o que esperam dos próximos filmes, ok?

Um super beijo e até a próxima pessoal!

Deixe um comentário